Home
   
buscar
 

04 / 12 / 2017
GM reforça segurança em locais com operação natalina

 Para garantir a segurança e promover o bem-estar da população jundiaiense, também daqueles que se deslocam das cidades vizinhas para realizar as compras de Natal no comércio local, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) promove ações específicas de patrulhamento e rondas com início nesta sexta-feira (1), até as 23h. Os trabalhos da Guarda durante a operação natalina finalizam no próximo dia 25 – Natal, às 15h.

 

As ações supervisionadas pelo inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ, seguem a programação de atividades tradicionais da instituição nesta época do ano, com um trabalho de prevenção e orientação reforçado pelas equipes das especializadas Canil e Apoio Tático, também a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, um efetivo significativo e capacitado para o atendimento imediato da comunidade.

Viaturas e motocicletas percorrerão as principais vias da cidade, considerando-se a grande movimentação nas lojas, principalmente durante o período noturno; a Guarda Municipal atuará em diversas frentes, num trabalho integrado com a demais forças de segurança, seguindo as suas atividades normais como ao longo do ano – a segurança junto aos próprios municipais -, também com o reforço das equipes durante o horário estendido e o acompanhamento feito em tempo real pelos profissionais da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, e Centro de Operações Táticas (COT), para que o período transcorra dentro da normalidade.

Vale ressaltar que, com o apoio das equipes do Canil e seus cães trabalhadores que permanecerão no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, ruas paralelas e transversais, será possível conferir a movimentação da volta para casa da população e também dos comerciários que trabalharão no período noturno, principalmente em direção ao Terminal Central Urbano. Guardas estarão à disposição da comunidade para todo tipo de orientação e principalmente no atendimento a uma possível situação mais emergencial.

Sendo assim, as rondas serão intensificadas na região central e também nos centros comerciais das vilas Arens, Rami, Hortolândia; bairros da Ponte São João e Parque Residencial Eloy Chaves, Rua do Retiro e Avenida Nove de Julho, com viaturas em circulação e também estacionadas em pontos estratégicos.

Especificamente no Centro, a GMJ terá estacionado o ônibus do Programa Crack, é Possível Vencer, para eventuais atendimentos.

Prevenção 

A GMJ reforça que a qualquer atitude suspeita ou mesmo a constatação de ato delituoso, deve-se entrar em contato com a Corporação pelo telefone 153-Disque Emergência ou 4492-9060 (Centro de Operações Táticas – COT) onde a viatura mais próxima ao local dos fatos será acionada para as devidas providências.”

Como orientação preventiva, o GM Kennedy Lombardi Mançano destaca que “para que se possa evitar situações desagradáveis e mais perigosas – como furtos, roubos, os registros de violência e criminalidade – as mulheres devem portar a bolsa na frente do corpo, com as mãos em cima de zíperes e aberturas; os homens atentos às suas carteiras; dentro dos carros evitar que sejam deixados pertences de valor, ou mesmo itens visíveis que possam despertar a curiosidade e a prática dos delitos. Preocupação especial com as crianças para que não se percam em meio à multidão”, orienta.

FONTE: Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Alessandro Rosman


voltar

  Últimas notícias
CDL Jundiaí recebe o...
Sincomercio e CDL...
Revista CDL online -...
 
CDL e Sincomercio...
Entre os dias...
 
  parceiros

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 
 

apresentação

Definição

Objetivos

Missão e Valores

Diretoria

Editorial

Hino da Nação Lojista

centros
empresariais

cursos e
treinamentos

eventos

boletim
informativo

serviços

SPC

Negativações

ALERTA Cheques & Documentos

Segurança e Medicina do Trabalho

Auditório

Videoteca

Assistência Jurídica

Bolsa de Emprego

Promoção Intersócios

convênios

Financeiro

Médico

Odontológico

Fonoaudiologia

Cartório Mais Jundiaí

localização

responsabilidade
social

Agenda

Links

notícias

Curso

Evento

Jantar

Palestra

Promoção

Serviços

Sincomércio

Outras

   
desgin by