Home
   
buscar
 

02 / 05 / 2019
Comércio tem boas expectativas de vendas para o Dia das Mães

Estimativa é de aumento em 4% nas vendas; lojas terão horário estendido

           

            Jundiaí, 02 de maio de 2019 - Considerada a segunda melhor data para o varejo depois do Natal, o Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, deve gerar um aumento de 4% nas vendas, em relação a 2018. De acordo pesquisa feita pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio)e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), 58% dos lojistas estão otimistas e acreditam na alta das vendas.

            “Para o comércio, o dia das mães representa um segundo Natal. É uma data muito importante por isso intensificamos os trabalhos. Desde abril, o Sincomercio e a CDL distribuíram para as lojas associadas os cartazes alusivos à data e brindes com mensagens de amor para presentear as mães”, explica Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.

Conforme o levantamento feito pelas entidades, a expectativa é de um aumento de 4% nas vendas em relação ao mesmo período no ano passado. O valor do tíquete médio oscila entre R$ 100 e R$ 150. De acordo com Maltoni, historicamente, os presentes que lideram a preferência dos consumidores nesta data são roupas, calçados, perfumes e flores.

“Geralmente os filhos optam por presentes que ficam na lembrança. Celulares e artigos da linha branca, como eletrodomésticos, também são procurados no período”, avalia. Ele destaca ainda o café da manhã e almoço em restaurantes da Região, assim como passeios turísticos. “As vendas no comércio central e nos shoppings e o movimento nos restaurantes fomentam a economia local”, ressalta.

            Para garantir mais tranquilidade às compras dos consumidores nos dias que antecedem o Dia das Mães os comerciantes de Jundiaí estenderão o horário de funcionamento na sexta (10) e sábado (11). Na sexta, as lojas podem abrir até 22h, conforme estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e no sábado, até as 18h.

            No sábado, no período das 9 às 15h, as entidades promoverão os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria pelas ruas do centro de Jundiaí.  “Além de entreter, os passeios são uma forma de atrair os consumidores para prestigiar o comércio local de Jundiaí que oferece produtos diversificados e de qualidade, preços acessíveis e bom atendimento.”

 


voltar

  Últimas notícias
Jundiaí gera 139...
 
Comércio de Jundiaí...
 
Direitos do Consumidor...
JANTAR DO COMÉRCIO...
Evento promovido pela CDL e Sincomercio será a...
 
  parceiros

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 

apresentação

Definição

Objetivos

Missão e Valores

Diretoria

Editorial

Hino da Nação Lojista

centros
empresariais

cursos e
treinamentos

eventos

boletim
informativo

serviços

SPC

Negativações

ALERTA Cheques & Documentos

Segurança e Medicina do Trabalho

Auditório

Videoteca

Assistência Jurídica

Bolsa de Emprego

Promoção Intersócios

convênios

Financeiro

Médico

Odontológico

Fonoaudiologia

Cartório Mais Jundiaí

localização

responsabilidade
social

Agenda

Links

notícias

Curso

Evento

Jantar

Palestra

Promoção

Serviços

Sincomércio

Outras

   
desgin by