A cidade de Jundiaí avançou nesta sexta-feira (09) para a Fase Verde do Plano São Paulo que representa um abrandamento das medidas de controle tomadas em razão da pandemia do novo coronavírus. O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), entidades que representam mais de 14 mil empresas, comemoram a notícia tão aguardada pelos comerciantes e empresários locais.
A fase verde, a penúltima antes da azul, que é considerada o ‘novo normal’, permite a ampliação da capacidade de ocupação, em 60%, em atividades comerciais como shoppings, lojas de rua, bares, restaurantes, academias e setor de serviços. Na fase amarela, a capacidade permitida fica entre 30% e 40%, dependendo do setor. Na fase verde é prevista a reabertura de museus, cinemas, casas de shows e teatros, no entanto os detalhes da nova fase ainda serão divulgados pela administração municipal.
“Celebramos a conquista porque este avanço é essencial no processo de retomada de econômica da cidade. Só assim os empresários terão condições de manter seus negócios, fazer a economia girar e garantir os empregos no setor. No entanto reforçamos a importância de dos empresários seguirem as recomendações, restrições e regras, assim como a colaboração da população para segurança de todos”, declara Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.
As entidades aguardam posicionamento oficial da Prefeitura de Jundiaí que deverá divulgar as diretrizes da nova fase.