Jundiaí, 22 de junho de 2021 – A queda na temperatura prevista com a chegada do inverno anima os lojistas de Jundiaí que já estão preparados para atender os consumidores. Nesta época, cresce o otimismo com a possibilidade de expansão das vendas, especialmente nos setores de tecidos, vestuário, calçados, acessórios e roupas de cama, além do setor gastronômico.
De acordo com Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), os lojistas já vinham preparando seu estoque para esse momento tão aguardado que resulta no aumento de vendas de roupas (agasalhos, jaquetas, casacos); cobertores e mantas; calçados, botas e demais acessórios, como luvas, gorros e meias.
Itens para casa, como roupas de cama e tapetes, também estão entre os produtos da estação, assim como aquecedores. “O inverno é uma estação de oportunidades para o comércio. É hora de aproveitar as necessidades impostas pela queda das temperaturas, com a comercialização de artigos específicos para essa época e de maior valor agregado”, pontua Maltoni.
Além do comércio, ele ressalta que o inverno também é uma excelente época para o setor de alimentação com apostas em diferenciais nos cardápios, oferta de caldos, sopas, bebidas, entre outros. “A CDL e o Sincomercio sempre orientam seus associados e contribuintes para este momento no comércio. É hora de usar a criatividade para atrair os consumidores, estimular as vendas e atrair novos clientes.”