Jundiaí, 01 de dezembro de 2020 – O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e o Núcleo de Gastronomia participaram, na manhã desta terça-feira (01/12), de reunião com dirigentes da Prefeitura Municipal de Jundiaí para debater nova atualização do Plano São Paulo que reclassificou todas as regiões para a Fase Amarela. Também estiveram presentes representantes de shoppings centers da cidade e outras entidades. A administração municipal ressaltou novamente que em Jundiaí, nenhuma atividade será fechada, neste momento, mas ficam submetidas a regras e protocolos sanitários disponíveis no site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.
A Prefeitura de Jundiaí esclareceu ainda que permanece válido o horário ampliado para o funcionamento do comércio no mês de dezembro até às 22h de segunda a sexta-feira e até às 18h aos sábados e domingos, válido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e respeitando o limite do Plano São Paulo. Desta forma, enquanto a administração municipal não divulgar novo posicionamento oficial, continua valendo o decreto Nº 29.369, de 09 de outubro, de acordo com o Departamento Jurídico do Sincomercio.
“Reiteramos, para segurança de todos, a importância de seguir todo os protocolos sanitários vigentes como uso máscaras, álcool gel, medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos, distanciamento social, entre outros”, pontua Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL.
Campanha Natal mais Seguro
Visando a segurança dos empresários, funcionários do comércio e consumidores especialmente no mês de dezembro, por conta do movimento no comércio, a CDL Jundiaí lançou em novembro a Campanha “Natal mais seguro” com a distribuição gratuita de totens dispenser de álcool em gel para seus associados. A iniciativa tem apoio do Sincomercio e do Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC) Jundiaí. “Esta ação visa reforçar a segurança de todos, especialmente em uma época tão importante para o comércio por conta das compras de final de ano. Já foram distribuídos mais de 200 totens personalizados”, detalha Maltoni.
Cientes da necessidade de reforçar as ações educativas de combate ao Coronavírus, as entidades participam e seguirá atuando ativamente nas campanhas próprias com informações sobre os protocolos sanitários, distribuição de placas sobre uso de máscara, entre outros, assim como iniciativas da administração municipal como a entregas de máscaras e material educativo.