Jundiaí retorna para Fase Vermelha do Plano São Paulo de Retomada Econômica neste sábado (30) e domingo (31). Desta forma, só será permitido o funcionamento de serviços considerados essenciais conforme estipulado no decreto municipal 28.970.
Na fase vermelha é permitido o funcionamento de atividades essenciais como mercados, padarias, farmácias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelarias e outros conforme decreto municipal 28.970 https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/26/jundiai-publica-decreto-sobre-fase-laranja/ Neste período também fica suspenso o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais.
Já na segunda-feira (01/02), a cidade retornará para a Fase Laranja que permite o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços, como shoppings, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, concessionárias, escritórios e parques estaduais por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido sendo permitido somente os serviços de entrega ou retirada, nas modalidades delivery, drive thru e takeaway.
Em dias da semana, das 20h, às 6h do dia seguinte e aos finais de semana e feriados até o dia 07 de fevereiro, a cidade retornará à Fase Vermelha com suspensão do atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais.