O Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) aguardam a publicação do decreto da Prefeitura de Jundiaí para fazer as adequações ao Plano São Paulo. Em nota divulgada nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), informou que o Governo do Estado de São Paulo analisa a solicitação do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) para a desvinculação dos sete municípios do Departamento Regional de Saúde 7 – Campinas, no contexto de avaliação do Plano São Paulo.
“O parecer está em consolidação e, certamente, responderá aos esforços desempenhados com autonomia e responsabilidade pelo AUJ no enfrentamento à pandemia”, cita a nota. Com a desvinculação da região de Saúde, consequentemente Jundiaí e as cidades do AUJ voltarão para a fase laranja do Plano SP quando parte do comércio e serviços, além dos considerados essenciais, poderão reabrir.
Na manhã desta quarta, o prefeito de Jundiaí e presidente do AUJ, Luiz Fernando Machado, disse, em entrevista à Rádio Cidade Jundiaí AM (730), que o decreto deverá ser publicado entre quinta-feira (23) e sexta-feira (24). “Estamos absolutamente convictos de que nossa demanda, de natureza técnica, é coerente, está totalmente convergente com o Plano São Paulo”, detalhou o prefeito na entrevista que pode ser conferida na íntegra no link: https://soundcloud.com/radio-cidade-jundiai/prefeito-luiz-fernando-fala-sobre-a-volta-de-jundiai-para-a-fase-laranja-do-plano-sao-paulo
O Sincomercio e a CDL, que sempre defenderam e solicitaram o desmembramento do AUJ de Campinas, inclusive protocolaram ofício à administração municipal dia 09/07, aguardam ansiosamente pela notícia tão aguardada pelos comerciantes locais.