Home
   
buscar
 

21 / 05 / 2019
CDL Jundiaí participa de debate sobre políticas públicas para o varejo

Ação integra o Políticas Públicas 4.0, convênio firmado entre CNDL e Sebrae

 

Jundiaí, 20 de maio de 2019 - A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) participou do encontro Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), convênio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDNL) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Lideranças do Sistema CNDL e agentes públicos se reuniram na segunda-feira (20) para debater políticas públicas prioritárias para o varejo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na capital paulista.

            O evento contou com a presença dos presidentes da CNDL, José César da Costa, e da FCDL-SP, Maurício Stainoff, e os vice-presidentes da Federação Marisa Negro e Roberto Folgueral. Também participaram o gerente de Políticas Públicas do Sebrae-SP, Glaucio Lima Franca, o Atendimento Setorial do Sebrae-SP, Filipe Rubim, o assessor de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Sarquez, o vereador de Bertioga Silvio Magalhães, o deputado estadual Thiago Auricchio, além de representantes de outros parlamentares. Os especialistas Marcos Lima e Ângelo Roncalli conduziram o encontro.

            Fortalecimento do comércio e desenvolvimento econômico local, sistema tributário, segurança pública, mobilidade urbana e infraestrutura para revitalização de centros comerciais, crédito e financiamento e modernização das leis trabalhistas e previdenciárias foram os temas debatidos por mais de 50 líderes de 23 entidades.

"Apresentamos 22 pontos, divididos em tópicos sobre  políticas públicas que poderão facilitar a vida dos empresários, como a formação da Frente Parlamentar do Desenvolvimento do Varejo. Isso promoverá um intercâmbio e um relacionamento com o poder público, especialmente com o Legislativo, para que nossas atividades se fortaleçam", declarou Maurício Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP). 

As demandas serão compartilhadas com os agentes públicos para subsidiar ações efetivas para o setor varejista no Estado de São Paulo.            "O debate em torno das políticas públicas para o varejo é fundamental para o desenvolvimento desse setor que movimenta o Brasil. Precisamos discutir as necessidades dos micro e pequenos empresários para apoiar o Poder Público no entendimento das nossas prioridades e na proposição de medidas que beneficiem quem quer empreender no Brasil", afirmou José César da Costa, presidente da CNDL.

            Na opinião de Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí, o Programa Políticas Públicas 4.0 é uma iniciativa inovadora que reforça o potencial do Sistema CNDL e o poder das redes de relacionamento das lideranças empresariais. "O desenvolvimento local e regional depende da articulação e do alinhamento com  o poder público. A mobilização empresarial é necessária para debater o desenvolvimento sustentável de negócios e empresas", avalia.

 

Legendas: Maltoni e Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP

 Mais fotos:

voltar

  Últimas notícias
Jundiaí gera 139...
 
Comércio de Jundiaí...
 
Direitos do Consumidor...
JANTAR DO COMÉRCIO...
Evento promovido pela CDL e Sincomercio será a...
 
  parceiros

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 
 

apresentação

Definição

Objetivos

Missão e Valores

Diretoria

Editorial

Hino da Nação Lojista

centros
empresariais

cursos e
treinamentos

eventos

boletim
informativo

serviços

SPC

Negativações

ALERTA Cheques & Documentos

Segurança e Medicina do Trabalho

Auditório

Videoteca

Assistência Jurídica

Bolsa de Emprego

Promoção Intersócios

convênios

Financeiro

Médico

Odontológico

Fonoaudiologia

Cartório Mais Jundiaí

localização

responsabilidade
social

Agenda

Links

notícias

Curso

Evento

Jantar

Palestra

Promoção

Serviços

Sincomércio

Outras

   
desgin by