Jundiaí, 05 de fevereiro de 2021 – A região de Jundiaí avançará para Fase Amarela do Plano São Paulo em que é permitida a abertura do comércio e de outras atividades não essenciais. O anúncio foi feito pelo Governo de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (05).
Pela Fase Amarela, todas as atividades econômicas, comerciais, de serviços, de cultura, de lazer, de esportes, de entretenimento, dentre outras, devem respeitar a capacidade limitada a 40% de ocupação e funcionamento máximo limitado a 10 horas por dia.
“O avanço para Fase Amarela é muito positivo para as atividades comerciais. Além de mostrar que a Região apresenta um cenário melhor, essa flexibilização é muito significativa para que o nosso comércio e outros setores tenham condições de se recuperar diante de tantos prejuízos já causados pelas restrições de funcionamento”, declara Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).
Ele reforça a necessidade do cumprimentos dos protocolos sanitários para garantir a segurança e proteção. “Com a colaboração de todos, seguiremos avançando nesta retomada econômica tão necessária e essencial para a manutenção dos negócios, garantia de emprego e desenvolvimento da cidade e Região”, pontua.