Jundiaí, 07 de maio de 2021 -A prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, com ampliação de uma hora nas atividades econômicas – das 6h até as 21h- e a capacidade máxima de 30% nos estabelecimentos comerciais, é muito positiva na avaliação do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL)
. O anúncio do Governo de São Paulo foi feito na tarde desta sexta-feira (07/05) e a medida entra em vigor neste sábado (08).
Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e da CDL Jundiaí, esta alteração terá reflexos positivos tanto para os lojistas, que ganharão uma hora a mais de funcionamento na véspera do Dia das Mães, como para os consumidores que deixaram para fazer sua compras no final de semana.
“A medida beneficiará o comércio e demais setores econômicos, inclusive no segmento da gastronomia, que amargam prejuízos com as restrições desde o início da pandemia. Para nós, essa ampliação em uma hora do atendimento presencial, seguindo todos protocolos sanitários, atende as necessidades do comércio e irá impulsionar a tão aguardada retomada econômica do setor e da Região”, declara Maltoni.
As entidades aguardam publicação do decreto municipal com orientações sobre as novas determinações da Fase de Restrição do Plano SP.