CDL Jundiaí: renovação do certificado digital manteve alta durante pandemia | CDL Jundiaí

Um balanço realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí mostrou que em dez, dos últimos doze meses, o movimento para renovação do certificado digital, juntamente com novas emissões do documento, apresentou crescimento.
O Certificado Digital é o documento eletrônico que confirma a identidade, seja de pessoa física ou jurídica, atribuindo autenticidade, garantia e confiança nas transações online. Com o crescimento cada vez maior dos negócios pela rede, a presença do documento se transformou em condição fundamental para avançar nos negócios com segurança e praticidade.
Você vai ler aqui:
A importância dos protocolos de segurança
Vantagem para que é associado da CDL Jundiaí
Porque o certificado digital é necessário

Protocolos de segurança na renovação do certificado digital
“Aplicamos todos os protocolos de segurança recomendados e por isso permanecemos emitindo ou também fazendo a renovação do certificado digital durante a crise sanitária”, explica Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí. Segundo ele, o movimento acabou surpreendendo. “Nos últimos doze meses, apenas em dois deles o movimento ficou abaixo do mesmo período registrado no ano anterior. Todos os outros dez meses, o que vimos foi um aumento surpreendente da certificação”, disse.
De acordo com o presidente, o fato de a entidade emitir e trabalhar com a renovação do certificado digital há mais de uma década é um dos fatores para esse desempenho. ” Temos uma parceria muito sólida com a Serasa EXPERIAN, prova disso é que em 2018, a CDL Jundiaí foi premiada com o “Selo Top 100 Melhores do Ano 2018 – Edição Especial – Certificação Digital”.
Associado CDL Jundiaí tem vantagens
Oferecido para toda a região, o serviço funciona com hora marcada, o que garante agilidade e comodidade. Outra vantagem, de acordo com a entidade, é a validação externa, que permite adquirir o certificado sem a necessidade de sair da empresa. E tem mais benefícios: fazendo a emissão ou a renovação do certificado digital na Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, o documento entra em operação a partir de 30 minutos após a validação presencial.
“Aos nossos associados oferecemos condições especiais. E caso a empresa ou a pessoa física fique sócia, ela já recebe um desconto de 10% no ato da operação”, lembra Maltoni.
A necessidade do certificado digital
O Certificado Digital funciona como uma assinatura, garantindo a autenticidade das transações online. Esta tecnologia utiliza criptografia de dados, de modo que as informações produzidas em meio eletrônico ficam protegidas. Com esta ferramenta, a pessoa física ou jurídica é capaz de possuir uma identidade no ambiente virtual de forma íntegra, confiável e rápida, dispensando o reconhecimento de firma e a autenticação da assinatura de próprio punho
Atualmente no Brasil há mais de 10 milhões de certificados ativos e a expectativa é de emitir mais 4,5 milhões entre renovações e novos certificados durante este ano. Obrigatório para Receita Federal, Caixa Econômica Federal, para emissão de notas fiscais e Autoescolas, o Certificado Digital ganha a cada dia mais área para sua aplicação. A crise sanitária e o imenso aumento do tráfego digital fizeram com que o documento tivesse ainda mais importância e credibilidade.

Você vai ler aqui:
A importância dos protocolos de segurança