Dia do Comerciante é celebrado neste domingo (16/07) | CDL Jundiaí

Para homenagear os profissionais, a CDL e o Sincomercio promovem no dia 15/07 o tradicional Jantar do Comércio

com a entrega do Prêmio Destaque 2023

Jundiaí, 12 de julho de 2023 –   Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade extremamente importante para o desenvolvimento econômico do país. Neste domingo (16/07), será celebrado o Dia do Comerciante, data instituída em 1953 pelo então presidente do Senado, João Café Filho, em homenagem a José da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, figura de grande importância para o desenvolvimento do comércio no País.

Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), afirma que cidade de Jundiaí possui atualmente mais de 30 mil empresários do segmento varejista e o setor do comércio é um dos que mais emprega trabalhadores de Jundiaí e Região.

“O comércio é uma mola propulsora da economia local, um setor que gera renda, oferece empregos e oportunidades de bons negócios. Jundiaí é uma cidade privilegiada neste segmento, principalmente pela variedade de estabelecimentos, produtos, profissionalismo, boa localização e pelos complexos comerciais espalhados pelo município”, afirma Maltoni.

Regiões

O Centro concentra o maior número de comércio de rua. No entanto, bairros como Eloy Chaves, Vila Arens, Ponte São João e Vila Rami, por exemplo, registram crescimento contínuo de abertura de estabelecimentos comerciais. “Os consumidores não precisam mais se deslocarem para São Paulo ou Campinas porque hoje é possível encontrar mercadorias diversas com qualidade, preços acessíveis e bom atendimento”, observa.

Para Maltoni, coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação são algumas das qualidades que formam o profissional que enfrenta uma das classes mais competitivas, enfrentando as inúmeras exigências do consumidor e as transformações do setor. “O Sincomercio e a CDL Jundiaí seguem na luta pelos interesses e em defesa dos comerciantes, buscando soluções, orientando e fazendo o possível para auxiliar seus contribuintes e associados. Desejamos parabéns a todos os comerciantes!”, declara Maltoni.

Jantar do Comércio

E para celebrar o Dia do Comerciante em grande estilo, neste sábado (15/07), a CDL e o Sincomercio promoverão o tradicional e luxuoso Jantar do Comércio, a partir das 20h, no Clube Jundiaiense. Na ocasião também será realizada a quinta edição do Prêmio Destaque 2023 que elegeu 71 segmentos escolhidos pela população durante pesquisas presencial e online, sob coordenação do Grupo Impacto Comunicação Eventos e Assessoria.

“A finalidade do Prêmio Destaque e do Jantar do Comércio é evidenciar os segmentos empresariais mais lembrados pela população,  reconhecer, promover a confraternização entre empresários, comerciantes e profissionais de diversas áreas em um evento que mostra a importância e a força do comércio de Jundiaí”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio. Os convites estão esgotados, mas pela primeira vez, será possível acompanhar o evento na transmissão ao vivo pelo site www.cdljundiai.com.br

O Jantar do Comércio é uma realização da CDL Jundiaí e do Sincomercio com patrocínio do Sicoob União Sudeste, Sun Mobi Fornecedor de Serviços de Energia Elétrica, CRS Brands, Concessionária de Veículos Grupo Andreta, Uniconsult Administradora de Benefícios, Maxi Shopping Jundiaí, Dubar Indústria e Comércio de Bebidas e Grupo Sobam. Apoio educacional do Senac Jundiaí e apoio cultural do Sesc Jundiaí. Saiba mais sobre o evento e as edições anteriores no site https://jantardocomercio.com.br/

Serviço:

Jantar do Comércio e Prêmio Destaque da CDL e Sincomercio Jundiaí

Dia 15/07/2023 às 20h

Local: Sede de Campo do Clube Jundiaiense

Convites esgotados

Transmissão ao vivo pelo site: www.cdljundiai.com.br