Dia dos Namorados: Atendimento em horário estendido e atrações levam consumidores ao Centro | CDL Jundiaí

Jundiaí, 10 de junho de 2023 – O público que circulou pela região central teve a oportunidade de contar com o atendimento em horário estendido e atrações diversas na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) neste sábado (10/06).  A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) promoveram os tradicionais passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria, a presença do famoso casal Mickey e Minnie e atração circense,com apoio cultural do Sesc Jundiaí, na ação de Dia dos Namorados. O movimento de consumidores foi intenso

Para entreter os consumidores, trabalhadores do comércio e empresários, a CDL e o Sincomercio realizaram das 10 às 14h, os passeios gratuitos no trenzinho Expresso da Alegria com embarque na Praça do Coreto. Enquanto aguardam a fila, o público aproveitou para tirar fotos com o casal Mickey e Minnie e também se divertiu com a intervenção MATULA, com Cia TDArte.

As 11 artistas levaram ao público o encanto da palhaçaria feminina com clássicas circenses como pequenas esquetes, música, malabarismo e pernas de pau. A atração teve apoio cultural do Sesc Jundiaí. No local também está sendo realizado o evento Festejos Juninos com praça de alimentação, atrações musicais e quadrilhas. “O Dia dos Namorados é uma data esperada que gera uma movimentação no comércio, ainda mais por conta do horário estendido. Nossa ação foi planejada especialmente para proporcionar momentos de alegria e diversão para os consumidores e trabalhadores do comércio”, afirma Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio.

Expectativa

O Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23,17 bi no comércioOs presentes mais procurados serão roupas (41%), perfumes, cosméticos e maquiagem (31%), calçados (22%), um jantar (18%) e bombons e chocolates (16%). Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) conforme levantamento realizado em parceria com a Offerwise.

A pesquisa aponta que 61% dos consumidores brasileiros pretendem presentear no Dia dos Namorados e devem gastar em média R$ 232Quanto ao local de compra, 57% pretendem comprar a maioria dos presentes em lojas físicas, sobretudo em shoppings centers (26%) e nos shoppings populares (9%). Por outro lado, 36% farão as compras pela internet, sobretudo em lojas online (30%).

Na hora de escolher o local de compra, 57% afirmam que são influenciados pelo preço, 50% pela qualidade dos produtos, 38% pelas promoções e descontos e 32% pelo frete grátis. “O Dia dos Namoradores é uma data muito especial e aguardada pelos setores do comércio, serviços, gastronômico e de hotelaria. Nossa expectativa é muito positiva”, declara Maltoni.